O significado do uso do terço pelas Noivas.



O terço de noiva é um acessório que sempre chama muito a atenção, seja por seu belo significado ou simplesmente pela beleza da peça!

Além de símbolo de religiosidade e fé, o terço é um belíssimo acessório através do qual a noiva poderá ficar ainda mais sublime e elegante.

A noiva que optar em usar o terço vem através do mesmo expressar sua fé e pedido de proteção e benção da Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) à união matrimonial que se inicia.

Personalizado da maneira desejada, ele pode ser confeccionado por madrepérolas, pedras semi-preciosas, pérolas e variados cristais. É você quem escolhe o tamanho e a cor que quer, só não deixe que o acessório saia do seu estilo e personalidade! É de extrema importância que o terço esteja em harmonia com o vestido, buquê, véu e outros itens da noiva.

Se preferir, a noiva também pode optar pelo terço (mais discreto) que combine com a cor do buquê ou haste. Nesse caso a noiva poderá optar por cristais coloridos ou pedras semi preciosas como por exemplo um terço com cristais de ametista fazendo conjunto com um lindo buquê lilás! Essa opção do colorido é super bem vinda para casamentos durante o dia!

Segundo a tradição, a noiva após o casamento, poderá oferecer o terço a uma pessoa especial e querida em sua vida como prova de amor, respeito e agradecimento. Ou se preferir, poderá guardá-lo como uma bela lembrança desse dia tão especial usando-o em outras ocasiões como para o batizado do futuro filho ou quem sabe como terço de noiva da futura filha…

Algumas noivas já possuem o seu terço especialmente herdado da mãe ou avó seguindo e preservando a tradição da família, sendo também uma forma de homenagem e carinho.

3 visualizações

Cerimonialista Itu

Rochelle Figlie

(11) 9 4789-0749

Vanessa Luques

(11) 9 9948-6857