Flor na Lapela: Para que serve?


Acertando os detalhes do casamento sempre surge a pergunta: Vai ter flor na lapela? Por incrível que pareça muitos casais ainda não sabem o que é, e para que serve.

Hoje vamos falar um pouco sobre o uso da flor na Lapela. A tradição surgiu durante o noivado do príncipe Albert com a rainha Vitória, quando ele recebeu de sua noiva um ramalhete com suas flores preferidas e, sem saber onde colocá-las, abriu um pequeno corte na lapela do paletó e encaixou a haste da flor para que lembrasse da noiva ao sentir seu aroma.

Hoje muito usada nos casamentos além de conferir elegância ao traje dos noivos, a flor de lapela tornou-se uma tradição para diferenciar noivos, pais, padrinhos e pajens dos demais convidados do casamento. A flor de lapela é usada ao lado esquerdo do traje, podendo este ser um terno, fraque ou meio fraque.

Segue uma dica muito importante: Conversem com o seu decorador e analisem a resistência da flor que você escolheu. É um dia muito quente? É uma flor muito pesada? Pense nesses detalhes, desta forma, você garante que as flores não murchem e se mantenham bonitas e firmes até o final da festa.


4 visualizações

Cerimonialista Itu

Rochelle Figlie

(11) 9 4789-0749

Vanessa Luques

(11) 9 9948-6857